Guanambi: professores da rede estadual paralisam atividades nesta terça e quarta-feira.

Local

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020

Os professores da rede estadual de Guanambi aderiram à paralisação da categoria e interromperam as atividades nesta terça (18) e quarta-feira (19). A manifestação é contra as últimas medidas do Governo do Estado, consideradas pelos profissionais como prejudiciais à categoria e à qualidade da educação no Estado.

A paralisação acontece há pouco mais de uma semana do início do ano letivo. As aulas da rede estadual foram iniciadas na segunda-feira (10) da semana passada. No último dia (6), os profissionais da educação já tinham paralisado as atividades.

A categoria está em estado de greve enquanto seus representantes  aguardam as negociações com o Governo do Estado. Na pauta, os professores protestam contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC-159) de reforma da previdência, aprovada no dia 31 de janeiro na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Os professores também reivindicaram do Governo do Estado o aumento Linear do Piso Nacional do Magistério, Bolsa Auxílio e contra a Reforma do Ensino Médio.

Em Guanambi, os profissionais da educação também se posicionaram contra o fechamento do Colégio Estadual Idalice Nunes.

A decisão pela paralisação foi tomada em assembleias simultâneas realizadas em todo o Estado nesta segunda-feira (17), sob orientação da APLB-Sindicato. Segundo a entidade, a próxima Assembleia Geral será no dia 4 de março, no Ginásio dos Bancários, que possui o indicativo de greve geral, caso o governo do Estado não envie nenhuma proposta para a categoria neste período.


Agencia Sertão


Últimas Notícias
Guanambi - Bahia -