Guanambi: prefeitos discutirão com governador situação do Hospital Regional.

Local

Quarta-Feira, 01 de Maio de 2019

Eles aprovaram durante o encontro uma solicitação em caráter de urgência, pedindo uma audiência com Governador Rui Costa (PT).

O problema enfrentando pelos pacientes diariamente na emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG) foi debatido pelos prefeitos associados ao Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, na manhã desta terça-feira (30), durante a reunião mensal, na cidade de Guanambi.

Para os gestores, o fato de Guanambi não ter um hospital municipal tem prejudicado outros municípios. Segundo eles, o fato de Guanambi não passar pela Central de Regulação, demostra que Guanambi continua sendo privilegiado. Eles aprovaram durante o encontro uma solicitação em caráter de urgência, pedindo uma audiência com Governador Rui Costa (PT).

De acordo com os gestores, serão apresentados para o governador todos os problemas enfrentados pelos pacientes na unidade, citando casos de pacientes que ficaram mais de 60 dias nos corredores esperando atendimento. Eles deixaram claro que a reunião com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, no mês de janeiro não resolveu nada.

“O secretário não fez nenhum esforço para resolver o problema, por isso vamos conversar pessoalmente com Rui Costa. Caso ele também não resolva, vamos anunciar outras medidas. Enquanto o diretor do HRG tiver indicação política o problema vai continuar”, comentaram.

Segundo os prefeitos presentes, a direção da unidade precisa ser administrada pelo próprio consórcio, não havendo assim indicação política.


Via Folha do Vale


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188