Guanambi: Arthur Maia anuncia realização da Exposição Agropecuária em 2020.

Destaque

Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2020

Durante lançamento do Programa Agronordeste – um projeto voltado para produtores rurais -, na manhã desta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Guanambi, o deputado federal Arthur Maia (DEM), informou aos presentes que em 2020 que será realizada a Exposição Agropecuária de Guanambi. 

Ele ainda ressaltou que haverá, para a execução do evento, a parceria do Banco do Nordeste (BNB) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).

O parlamentar ainda disse que esteve em contato com o presidente do BNB, Romildo Carneiro, para garantir financiamento, a juros baixos, para os agricultores de Guanambi e região poderem investir e atuar na Exposição de Guanambi.

O democrata informou que, uma exposição desse nível atrai negócios na ordem de R$ 20 mi a R$ 30 mi.

Em entrevista à imprensa, Maia ainda disse que será a última vez que será realizada a exposição no Parque Gercino Coelho, fundado nos anos 1970. “Para 2021, será construído um novo local para receber a Exposição de Guanambi.” O local ao qual o deputado se refere, é uma área de aproximadamente 51 mil metros quadrados, situado no Verde Vale, as margens da BR-030, na saída para Caetité. Maia ainda acrescentou que está sendo organizada uma nova Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Guanambi (Coopag) que irá realizar novos projetos em Guanambi. “Esse anúncio eu deixo para Nilo Coelho fazer, em breve”, finalizou Maia.


Willian Silva – 106FM


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188