Ex-prefeito de Guanambi é contrário à construção da barragem de rejeitos da Bamin.

Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019

“Eu sei produzir riqueza é importante, mas o importante mesmo é preservar a vida da nossa gente",disse Nilo.

O ex-prefeito de Guanambi Nilo Coelho (PSDB) se diz contrário à construção da barragem de rejeitos da Bahia Mineração, que será construída no leito do riacho Pedra de Ferro, na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí, no sudoeste da Bahia. A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (04), em vídeo compartilhado no aplicativo whatsApp.

“Eu sei produzir riqueza é importante, mas o importante mesmo é preservar a vida da nossa gente. Há pouco tempo houve o rompimento da barragem de Mariana, depois Brumadinho e agora os riscos da barragem de Barão dos Cocais. Não se pode arisca e nem brincar com vidas humanas”, disse Nilo.

De acordo com o ex-governador, a história da construção da barragem da Bamin tem deixado ele preocupado. “Vamos juntos, vamos lutar, vamos defender a nossa vida”, finaliza.

Em Sessão Ordinária na Câmara Municipal realizada no dia 27 de maio, técnicos da Bamin falaram um sobre o projeto. Segundo Wilson Thibes, representante da empresa, nesse modelo de barragem serão investidos na construção R$ 200 milhões. Thibes disse ainda que a capacidade será de 180 milhões de metros cúbicos de rejeitos, enquanto modelo montante, considerado menos seguro seria investido R$ 90 milhões de reais.

Depois da reunião na Câmara, o grupo “Vida Sim! Barragem Não”, marcou manifestação para dia 6 de junho, às 07h30, com concentração na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Guanambi.

 

 


Via Folha do Vale


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188