Estudantes reclamam de vazamento e falta de estrutura em colégio estadual de Igaporã.

Regional

Quinta-Feira, 28 de Março de 2019

Os estudantes do Colégio Estadual de Igaporã estão sofrendo com a situação precária do estabelecimento de ensino. Ao BNews, eles cobraram agilidade do Governo do estado na reforma do colégio que, segundo os denunciantes, está com vazamentos no teto, instalação elétrica comprometida, dando choque nas paredes e portas, sanitários interditados e quadra de esporte sem cobertura.

Ainda de acordo com os denunciantes, em dias de chuva, é impossível ficar nas salas, já que tem vazamentos nos tetos e nas paredes.

Já no verão, uma das alas da escola é prejudicada pois com as portas e janelas fechadas ninguém aguenta o calor e abertas o sol invade as salas e fica impraticável assistir as aulas, sendo necessário, algumas vezes, que os alunos sejam liberados.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que a obra de manutenção civil e elétrica do Colégio Estadual de Igaporã está prevista para ser iniciada no dia 03 de abril.

A pasta explicou que "um calendário especial será elaborado para reposição das aulas, garantindo o cumprimento dos 200 dias letivos".


Por: Bocão News


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188