Em meio a especulações sobre novo secretariado, Rui revela reunião com Charles Fernandes.

Política

Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019

O governador Rui Costa revelou ter tido uma reunião com o ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PSD), nesta terça-feira. O encontro reforça os rumores que correm nos bastidores de que ele pode assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) no segundo governo do petista.

A possível ida do pessedista para a pasta seria uma articulação do PSD para levar o suplente de deputado federal Paulo Magalhães (PSD) à Câmara. Caso Charles aceitasse o convite, Magalhães assumiria a vaga - a presença dele no Congresso é um pleito do senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar. 

A informação do petista foi dada durante o programa “#PapoCorreria”, transmitido pelo Facebook. A declaração foi feita no contexto de uma pergunta de internauta sobre novidades do governo estadual para Guanambi, reduto de Charles. O anúncio dos nomes do segundo governo é aguardado com ansiedade pela base aliada e também pelos próprios secretários, já que eles querem saber se permanecerão ou não no primeiro escalão.

Ainda durante o programa, ele reafirmou que fechará as mudanças no secretariado até sexta e justificou a demora para concluir tudo. Segundo ele, entretanto, as modificações não serão grandes.

“Se mudar demais, atrapalha o funcionamento da máquina pública. É melhor demorar mais e mudar pouco do que demorar pouco e trocar o secretariado todo mês”, afirmou.

*Atualizada ás 20h35, para incluir a informação sobre a reunião de Rui com Charles Fernandes, que não havia na matéria original. O título da reportagem também foi modificado. Quando publicada, foi entitulada da seguinte forma: "Rui afirma que vai concluir montagem do secretariado até sexta e promete poucas mudanças". Com a mudança, o título ficou "Em meio a especulações sobre novo secretariado, Rui revela reunião com Charles Fernandes".


Por: Bruno Luiz – Bocão News


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188