Eleitores enfrentam filas enormes para fazer recadastramento biométrico em Carinhanha.

Regional

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020

Algumas pessoas chegaram às 02h, mas, outros chegaram no início da manhã e não conseguiram senha.

CARINHANHA – Uma fila enorme foi formada no Fórum de Carinhanha, no Médio São Francisco, na manhã desta terça-feira (18), por eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. O prazo para fazer o recadastramento biométrico para Carinhanha, Malhada e Feira da Mata, encerra nesta terça-feira.

Conforme Lara Fernandes da Silva Viana, chefe do Cartório Eleitoral de Carinhanha, havia 144 agendamentos para hoje, mas pela manhã foram distribuídas mais 100 senhas. “Não tem hora para encerrar o expediente hoje”, disse Lara.

Quem não fizer o procedimento até hoje, terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, o cancelamento do título tem outras implicações, como não poder se inscrever em concursos públicos ou prova para cargo ou função pública.

De acordo com Lara, o eleitor que não fez ainda o alistamento tem até 6 de maio para fazer.Ela ainda lembrou que o recadastramento biométrico encerra hoje, fica disponível só para quem que fazer o título pela primeira vez. “O pessoal deixou tudo para fazer no último dia, isso era previsto. Quem tiver senha será atendido”, fala Lara.


Via Folha do Vale


Últimas Notícias
Guanambi - Bahia -