Deputada Ivana Bastos e prefeitos baianos se reúnem com ministro do Turismo.

Regional

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017

A deputada Estadual Ivana Bastos, acompanhada de uma comitiva de prefeitos da Chapada Diamantina-BA e da região sudoeste do estado, se reuniu com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na audiência, a parlamentar defendeu prioridade para projetos de interesse dos municípios que tramitam no órgão, bem como solicitou a liberação de recursos para a construção de equipamentos de lazer e infraestrutura como praças públicas e terminal rodoviário.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (17), no ministério, e contou com a presença de prefeitos Edimário Novais de Iraquara; Ricardo Guimarães de Palmeiras; e a líder política do município de Lençóis, Vanessa Senna. Além dos prefeitos de Guanambi, Jairo Magalhães; de Igaporã, Suly Fagundes; de Riacho de Santana, Alan Vieira; e vereadores dos municípios. O senador Otto Alencar também participou da audiência.

Chapada Diamantina.

Ivana Bastos apresentou os potenciais naturais dos municípios da Chapada e as carências estruturais das cidades, principalmente relacionadas a espaços de uso público. “Temos uma necessidade muito grande, por exemplo, de construir o Terminal Rodoviário da Chapada Diamantina no município de Lençóis. Essa proposta, já cadastrada no ministério, vai garantir melhores acomodações aos turistas que visitam a região”, pontuou a parlamentar.

Outra demanda debatida foi a construção de uma praça pública na sede do município de Iraquara e a revitalização e reforma com implantação de paisagismo, grama, parque infantil, iluminação e sinalização pública das praças do Fórum e Dolina, no município. Também foi solicitada a construção das praças dos Brancos no Capão, município de Palmeiras.

Guanambi, Igaporã

Para Igaporã, a deputada solicitou a construção da praça do povoado de Beira da Serra com 15 estações religiosas, bem como investimentos para a realização dos festejos de São Pedro no período de 30 e junho a 02 de julho. E para Guanambi, a parlamentar pediu apoio para viabilizar o projeto de urbanização da praça Vanda Neves Freitas de Lélis, no bairro Novo Horizonte. “Essas benfeitorias possibilitarão melhores condições de lazer e conforto para os habitantes e para os turistas”, considerou Ivana Bastos.

Por sua vez, o ministro informou que tem todo interesse em atender as demandas e fará o necessário para garantir que as obras sejam executadas com brevidade. Os prefeitos também saíram satisfeitos e esperançosos com o comprometimento do ministro.


Por: Camila Queiroz


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188