Candiba será destaque no programa “Como Será?’ neste sábado (14).

Destaque

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019

O grupo Quilombo de Candiba, no Sudoeste da Bahia, se apresentará no dia 14 de setembro, na Rede Globo. Foto: Reprodução Rede Globo.

A comunidade de Lagoa dos Anjos, na zona rural de Candiba, no Sudoeste da Bahia, será destacada no programa ‘Como Será?’ da Rede Globo de Televisão, no sábado, 14 de setembro. A reportagem gravada no mês de julho, na comunidade de Lagoa dos Anjos faz parte da série “Engajadas”, que tem como objetivo mostra o trabalho de jovens que se dedicam em melhorar a realidade de suas comunidades.

De acordo com informação da coreógrafa Carlúcia Alves, o grupo de dança Quilombo, mantém sua identidade fazendo um recorte dos seus costumes. “Semana que vem a gente vai conhecer a Carlúcia, que é super engajada na valorização da cultura quilombola no interior da Bahia”, disse a apresentadora Sandra Annenberg na edição do último sábado (7).

Segundo informação do site Agência Sertão, projeto o grupo de dança chamou a atenção da reportagem do programa “Como Será?” após ser finalista do Prêmio Criativos da Escola em 2018 e mais uma vez em 2019. A iniciativa premia projetos desenvolvidos por crianças e jovens que impactam positivamente nas suas escolas ou nas comunidades e nos municípios onde moram.

O programa ‘Como Será?’ é um programa jornalístico semanal, exibido nas manhãs de sábado, para todo o Brasil, das 7h15 às 9h na Globo.

Conforme dados divulgados pelo IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Candiba tem uma população estimada em 14.319 habitantes. Na a lista, dos 417 municípios do estado da Bahia, em Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), ocupa a posição 195, com 0, 591.


EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188