Caetité: Mais uma tarde de entrega dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Regional

Quarta-Feira, 14 de Março de 2018

 

Moradores de alguns bairros caetiteenses vêm recebendo toda semana produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação da Prefeitura de Caetité, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, tem o objetivo de promover o acesso à alimentação com base em produtos orgânicos para as famílias do município.

 Todos os produtos são adquiridos de famílias de pequenos agricultores e além de promover a alimentação saudável para os beneficiados, estimula a produção rural. A entrega dos produtos ocorreu na tarde dessa segunda-feira (12/03), e a equipe do Governo Participativo acompanhou de perto a entrega nos Bairros Feira Velha, Prisco Viana e Rainha da Paz. Cerca de 280 famílias foram beneficiadas com essa entrega na sede do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, destacou a importância do programa. “Com a adesão do programa em Caetité, a agricultura familiar é valorizada, garantindo sustentabilidade à população. Em 2018 o valor repassado pelo governo federal foi de R$320.000. Para 2019, nós encaminhamos um projeto de R$500.000. Dessa forma, será possível beneficiar não apenas mais agricultores, como também, mais entidades”, afirmou Rosival.

O presidente da Associação de Moradores da Feira Velha (AMOFEVE), Hélio Pereira, destaca que gratidão é o sentimento das entidades que são beneficiadas com os alimentos doados pelo programa. “É uma honra muito grande ter o PAA aqui no bairro, porque as famílias precisam muito desses alimentos, que são fundamentais para o desenvolvimento dos nossos jovens e crianças”, afirmou Hélio.

As entregas estão sendo feitas nas segundas e quintas-feiras e dentre as entidades filantrópicas beneficiadas com a entrega de frutas e verduras estão: a Associação das Senhoras de Caridade (Abrigo), APAE, Associação Deus Acampado (Casarão), Associação de Moradores do Bairro Prisco Viana, Associação de Moradores da Feira Velha, Cooperativa de Coleta Seletiva de Caetité, Igreja Presbiteriana Plenitude em Caetité, Associação de Agricultores da Comunidade Quilombola de Sapé, Associação de Agricultores da Comunidade Quilombola de Cangalha, Associação de Agricultores da Comunidade Quilombola de Lagoa do Meio, Associação de Moradores da Feira Velha, Comunidade de Malhada – Maniaçu, Comunidade de Vargem Grande – Maniaçu e Comunidade Quilombola de Contendas – Maniaçu.

 


Direcom PMC


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188