Brasil bate o Paraguai nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Copa América.

Esporte

Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019

O Brasil conseguiu a classificação para as semifinais da Copa América na noite desta quinta-feira (27) ao eliminar o Paraguai nos pênaltis, por 4 a 3, após empate sem gols no tempo regulamentar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.

A semifinal está marcada para a próxima terça (2), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG e o adversário vai sair do confronto entre Venezuela e Argentina nesta sexta-feira (28).

Diante de um Paraguai fechado, o Brasil apostou na troca de passes para criar o primeiro lance de perigo, logo aos dois minutos. Daniel Alves achou Roberto Firmino na entrada da área, mas o chute foi nas mãos de Gatito Fernández.

No contra-ataque, o Paraguai criou a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 28 minutos. Derlis Gonzalez recebeu lançamento de Arzamendia nas costas da defesa, dominou e chutou forte para defesa de Alisson. 

O Brasil tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Paraguai, que abusava das faltas. Em um dos poucos espaços encontrado, Philippe Coutinho chutou rasteiro e Gatito Fernández segurou sem dar rebote.

Na volta do segundo tempo, o Brasil finalizou aos três minutos com Philippe Coutinho, mas sem problemas para o goleiro paraguaio. Aos 13 minutos, Balbuena cometeu falta em Roberto Firmino na entrada da área e, acabou sendo expulso. O árbitro havia assinalado pênalti, mas voltou atrás após consulta ao VAR.

No lance, Daniel Alves cobrou a falta e Gatito Fernández espalmou para escanteio. Com um jogador a mais, o Brasil partiu com tudo para cima do rival. Aos 24, Arthur bateu colocado e o goleiro paraguaio defendeu novamente. Na sequência, Alex Sandro arriscou pela linha de fundo.

Gabriel Jesus perdeu uma grande oportunidade dentro da pequena área ao chutar para fora após boa jogada de Everton. Depois foi a vez do próprio Everton assustar. Aos 42, Alex Sandro desviou de cabeça e Gatito Fernández fez grande defesa. Logo depois, Willian finalizou e a bola explodiu na trave.

Nos acréscimos, o Brasil teve mais duas oportunidades com Everton e Philippe Coutinho, mas em ambas as bolas desviaram nos zagueiros e saíram pela linha de fundo.

A decisão foi para os pênaltis e Alisson defendeu a cobrança feita por Gómez. Willian foi o primeiro brasileiro a cobrar e colocou o Brasil em vantagem. Almirón, Marquinhos, Valdez, Philippe Coutinho e Rojas acertaram. Na quarta cobrança, Roberto Firmino chutou para fora, assim como Derlis González. Depois, Gabriel Jesus converteu e deu a classificação para a seleção.



Jornal da Mídia


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188