Atuação de Ivana Bastos garante implantação de Centro de Iniciação ao Esporte em Guanambi.

Local

Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018

Uma luta da deputada Ivana Bastos e do deputado Daniel Almeida pela juventude de Guanambi, que teve início em 2013, tem resultados importantes. Na última segunda-feira (14), o Ministério do Esporte anunciou a liberação do recurso para a construção do tão esperado Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município. O pedido, encaminhados pelos parlamentares ao então ministro Aldo Rebelo, teve o apoio do prefeito à época, Charles Fernandes, e do atual prefeito Jairo Magalhães, no período Secretário de Administração.

O objetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. Em Guanambi, o CIE será construído próximo ao Parque da Cidade, no Bairro Leolina de Sá. A prefeitura já realizou a licitação da obra em dezembro do ano passado, ela está orçada em aproximadamente R$3.4 milhões.

Segundo a deputada, o centro representa um grande avanço para o esporte de Guanambi e região, numa perspectiva que proporciona à juventude um moderno espaço esportivo. “Valeu a pena acreditar nesse projeto. Quando fomos ao Ministério, nos informaram que exista um critério no qual os centros só poderiam ser implantados em municípios acima de 100 mil habitantes, mas não desistimos. Fomos à luta e mostramos que Guanambi tinha potencial. O município foi contemplado e, para a nossa felicidade, o recurso já está empenhado para a construção desse importante projeto, com equipamentos modernos, para a prática e diversas modalidades esportivas no município. Ganha Guanambi, ganha a região, e principalmente os nossos jovens”, frisou Ivana Bastos.

Guanambi foi contemplado no modelo III, com área de terreno de 7.000 m², com área construída 3.750 m², que contém Ginásio Poliesportivo com arquibancada, Área de Apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público.) e estruturas para o atletismo. Modalidades como basquetebol, judô, ginástica artística, handebol, taekwondo, entre outras, também estão inseridas na estrutura do projeto.


Por: Camila Queiroz


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188