Apesar de anunciar melhorias no Hospital Regional, Fábio Vilas-Boas não comenta sobre regulação de pacientes de Guanambi

Saúde

Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019

Em visita, a Guanambi, o secretário de Saúde do Estado Fábio Vilas-Boas, anunciou melhorias no Hospital Regional de Guanambi,que receberá investimentos passando de três para seis salas cirúrgicas, além disso, em maio será licitada a construção de dez novos leitos de UTI Neonatal e o novo centro obstétrico.

Apesar da apresentação das melhorias, o secretário no tempo que esteve na cidade, não falou sobre a polêmica em torno da regulagem de pacientes da cidade de Guanambi.

Na última terça-feira(30/04), prefeitos do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, foram categóricos em afirmar que a cidade de Guanambi, que não possui hospital municipal, prejudica o atendimento de pacientes de toda região na emergência do  Hospital Regional, e que a última reunião com o secretário de saúde no mês de janeiro não resolveu nada.

Para os prefeitos, a indicação política da diretória do hospital tem afetado o sistema e que a vaga devia ser ocupada por uma pessoa escolhida pelo consórcio.


Caetité Notícias


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188