17º BPM implanta a Rotam no policiamento ostensivo em Guanambi.

Policial

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

O Comando do 17º Batalhão da Policia Militar de Guanambi implantou na última sexta-feira (08) a Ronda Ostensiva Tática com Motocicletas (ROTAM). A nova ação tem a finalidade de intensificar o patrulhamento tático do uso de motocicletas.

O Pelotão ROTAM pertencente a 1ª Cia do 17º BPM. De acordo com a assessoria da BPM, a ação conta com um efetivo que foi capacitado pelo Esquadrão Falcão da Cidade de Vitória da Conquista, com instruções de moto patrulhamento tático, escolta e segurança, direção defensiva, tiro embarcado em motos e abordagens.

O Comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas explicou que a implantação desse grupamento tático irá proporcionar uma maior mobilidade no policiamento ostensivo, com ênfase na repressão qualificada e prevenção criminal, trazendo uma maior sensação de segurança para a população de Guanambi e região.

1º dia da ROTAM

A ROTAM começou a atuar nas ruas de Guanambi na noite da sexta-feira (08) e já mostrou o resultado das suas ações prendendo em flagrante dois indivíduos autores de diversos crimes que estavam de posse de maconha e crack.

No inicio da noite, por volta das 19h, os policiais militares faziam patrulhamento na rua Lauro de Freitas no Centro em Guanambi e avistaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG 125 Titan, vermelha, placa de Cardoso-SP. Durante a abordagem os policiais encontraram com os suspeitos duas porções de maconha e duas pedras grandes de Crack.

Os presos foram identificados como Claudio Humberto Alves Teixeira 45 anos, autor de vários furtos e roubos, tendo cumprido pena em São Paulo, e Arielson Domingos Souza Santos, 25 anos, autor de homicídio e tráfico na cidade de Guanambi.

Todos os suspeitos foram apresentados na 22ª Coordenadoria Regional do Interior (COORPIN), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


Fonte: Policia Militar


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188